segunda-feira, 16 de novembro de 2009

QUEM VEM DE CIMA!

A 35.a rodada da Série A, deste final de semana, reforçou a possibilidade de Náutico e Santo André integrarem a "Segundona" em 2010, ao lado do já rebaixado Sport. O Timbú foi derrotado em casa pelo Flamengo, em casa, por 2 a 0, enquanto o time do ABC paulista levou 3 a 1, de virada, do Goiás, no Serra Dourada.
O quarto oriundo da elite, ao menos pela classificação atual, é o Fluminense. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras deu um impulso ao fazer 2 a 1 no Atlético-PR e soma 39 pontos (dois a menos que o Botafogo, primeiro fora da ZR). O rubro-negro paranaense é outro que corre risco, com 43 pontos.

NÚMERO DE OURO
Alguns acreditam em 46, mas uma outra corrente já crê em 47 pontos como ideal para fugir da queda, na Série A. O chamado "número mágico" para 2009 é levado em conta pelo equilíbrio e proximidade entre o 16.o, Fluminense, com 39, e os outros ameaçados (Botafogo, 41; Atlético-PR, 43; Coritiba e Vitória, 44; e até mesmo Santos, 45).

EX-SEGUNDÕES NUM JOGAÇO DE PRIMEIRA
Quem assistiu a Avaí x Corinthians esteve diante de um dos melhores jogos da rodada. O Leão da Ilha venceu por 3 a 1, com destaque para Willian, autor de dois gols, e que nas últimas sete rodadas balançou por sete vezes as redes adversárias.
O destaque é que estes ex-segundões 2008 podem se reencontrar na Libertadores no próximo ano. O Corinthians já tem vaga assegurada por ser campeão da Copa do Brasil, enquanto o Avaí está a apenas 3 pontos do G-4 (atualmente é o 7.o, com 53).

BARUERI SE SAFA E AFOGA O FOGÃO!
Além de garantir mais um ano a presença na elite, o ex-segundão contou com a maestria de Val Baiano para literalmente acabar com o jogo contra o Botafogo. Ele foi autor dos três gols da vitória por 3 a 0 que empurraram o time da Estrela Solitária para a beira do abismo.