terça-feira, 27 de outubro de 2009

BRAGA “QUEBRA” SERVIÇO DO MECÃO

O “despreocupado” Bragantino jogou o América-RN para a zona de rebaixamento após a vitória por 2 a 1, na abertura da 33.a rodada. No jogo disputado no estádio Nabi Abi Chedid, os potiguares saíram na frente logo a um minuto de jogo, com gol de Lúcio. O Braga virou ainda no primeiro tempo com gols de Kadu, aos 34, e Paulinho aos 43.
O time de Bragança Paulista vai para 7.o, com 49 pontos ao lado da Ponte Preta. O América-RN cai para a zona de rebaixamento, indo para 17.o, com 36 pontos.

DÁ PRA ACREDITAR?
A matemática e os prognósticos dão esparsas - mas existentes – chances de acesso do Bragantino para a Série A em 2010. A tarefa não é fácil pois vai precisar vencer seus próximos cinco jogos que restam, além de “secar” Atlético-GO, Figueirense e Portuguesa.

DÁ PRA RESPIRAR?
O América-RN, com seus altos e baixos, previstos e imprevistos, vai ter que controlar a gangorra que vive na tábua de classificação. Para fugir do rebaixamento precisa fazer o básico: vencer as cinco partidas que lhe faltam. E ficar de olho nos adversários diretos.

JUVENTUDE CAI EM CASA, DE NOVO, PRA UM ZR!
Camaradagem com os desesperados. É o que demonstra fazer o alviverde gaúcho após perder mais uma - e em Caxias do Sul - para um time que estava na zona de rebaixamento. Antes, na 29.a rodada, o time perdeu para o Campinense (0 a 1). Na abertura da 33.a rodada, nesta terça-feira, mais um revés pelo mesmo placar e também para um “agoniado”, desta vez o Bahia. O único gol do jogo foi de Jael, aos quatro do segundo tempo.

E VEM BOMBA!
Além de ter a chance de se distanciar da área de risco, o Juventude tem pela frente uma tabela complicada pois vai enfrentar adversários que ou tentam uma vaga para o acesso (Atlético-GO, Portuguesa e, minimamente, São Caetano) ou disputam o título deste ano(Vasco e Guarani).

COMO FICA
O Juventude permanece em 13.o, com 40 pontos e corre risco de cair para 15.o caso Duque de Caxias e Ipatinga não percam na rodada. O Bahia sai do sufoco e pula para 16.o, com 38 pontos e até o término da rodada não corre risco de ficar na ZR.

REVOLTA
Torcedores do Juventude, que acompanharam a transmissão pela rádio Caxias 930 AM, não pouparam críticas aos jogadores do time. Uma das revoltas dava um recado: “para os atletas irem dormir na Série C do ano que vem!”. Outro abusou da ironia e enfatizou: “o Juventude adora ressuscitar os mortos”, numa referência às duas derrotas, em casa, para times que figuravam na ZR (Campinense e Bahia).

33.a RODADA ABRE COM “DESESPERADOS”

Os dois jogos desta terça-feira reúnem três times que lutam contra o rebaixamento. O Juventude é o “menos” agoniado, mas que precisa da vitória, em casa, diante do “ameaçadísismo” Bahia. Outro que foge da degola é o América-RN que mesmo fora da ZR não pode vacilar diante do Bragantino, em Bragança Paulista.
Confira os detalhes (com informações do UOL).

JUVENTUDE (13.o, 40 pontos) x BAHIA (17.o, 35)
Horário: 21 horas
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Juventude
Juninho; Douglas, Jackson e Nenê; Bruno, Walker, Tiago Renz, Lauro e Léo Dias; Marcos Denner e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann
Bahia
Marcelo; Nen, Menezes e Leandro; Bebeto, Marcone, Hernani, Ananias e Alex Maranhão; Nádson e Jael
Técnico: Paulo Bonamigo


BRAGANTINO (8.o, 46) x AMÉRICA-RN(16.o, 36)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Michel Correia e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Bragantino
Gilvan; Kadu, Da Silva e Robson; Diego Macedo, Paulinho, Danilo Bueno, Lúcio e Sérgio Manoel; Léo Jaime e Beto
Técnico: Marcelo Veiga
América-RN
Rodolfo; Leandro Silva, Edson Rocha e Baggio; Wilton Goiano, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro, Lenílson, Juninho e Tita; Lúcio
Técnico: Francisco Diá

O QUE PODE ACONTECER
Juventude – com uma vitória hoje praticamente se livra do risco de descenso, pois sobe para 43 pontos (dois a menos que a média para não cair). Um empate não é tão ruim, mas a proximidade com o término da competição o obrigaria a recorrer à calculadora e ficar na torcida contra os que tentam fugir da ZR. Uma derrota o coloca novamente sob ameaça de queda.
Bahia – até vencendo vai depender de outros jogos pra não continuar na degola. Empate ou derrota é caminho certo pra Série C.
América-RN – mesmo fora da ZR, está apenas a um ponto do primeiro ameaçado (Bahia). Portanto, só a vitória interessa. Empate ou derrota representam novo risco de retorno ao grupo de risco.
Bragantino – uma vitória ainda lhe acenaria matematicamente a chance de sonhar com o G-4. Mas é um sonho em que as projeções não são favoráveis. O Braga cumpre mesmo é tabela já em ritmo de 2010.