quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DRAGÃO NO FINALZINHO (E PRA VOLTAR!!!)

Era o jogo da noite que encerraria por último. E o único gol foi anotado pouco antes do árbitro dar o apito final. Gol contra, por parte do time da casa, um cardápio completo pra "virar" a classificação no encerramento da 31.a rodada.
O Atlético-GO foi o autor da façanha (com colaboração de Everaldo, do Fortaleza, que marcou contra as próprias redes aos 43 do segundo tempo), venceu por 1 a 0, em pleno Castelão, e retornou ao G-4. Torciam contra o Dragão os coladinhos nele Figueirense e Portuguesa, além dos "matematicamente esperançoso" Ponte Preta e São Caetano.
O Dragão teve uma rodada totalmente a seu favor: além de voltar ao pelotão de cima, viu o Figueirense perder (1 a 2, Vila Nova), teve a aproximação da Portuguesa, porém derrotando outro concorrente direto (1 a 0, Ceará), um "sonhador" por sua vaga foi derrotado (São Caetano perdeu para o Duque de Caxias, 1 a 2) e de quebra sentiu que pode ainda alcançar o Guarani (0 s 2, Paraná).

FALTA POUCO VASCÃO!
Pouquíssimo, exagerando ao extremo! Com a vitória por 3 a 2 diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal, bastam três vitórias (ou até menos que isso) pro pessoal de Sao Januário ter um feliz 2010 de retorno à Série A.

QUEM SE ALIVIOU...
- Juventude, que em casa superou um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Fez 2 a 1 no América-RN.
- Duque de Caxias, que também em casa e pelo mesmo placar dos gaúchos superou o São Caetano
- Paraná, que se vê mais distante do caos ao aplicar 2 a 0 no Guarani, em Curitiba.

... E QUEM SE COMPLICA AINDA MAIS!
A vida de Fortaleza, Campinense, América-RN e ABC parece ter as rodadas contadas na Série B. Todos foram derrotados na 31.a rodada. Em seus domínios perderam Fortaleza( 0 a 1, Atlético-GO) e ABC (2 a 3, Vasco). Perderam fora, e pior ainda, para concorrentes diretos contra a queda, América-RN (1 a 2, Juventude) e Campinense (0 a 3, Bahia).

BANHO-MARIA
Brasiliense 2 x 0 Ipatinga
Ponte Preta 2 x 1 Bragantino