terça-feira, 13 de outubro de 2009

DEU A LÓGICA

Óbvio e ululante, como diria Nélson Rodrigues. Na abertura da 30.a rodada os dois jogos desta terça-feira tiveram resultados meramente normais: as vitórias de Vasco e Guarani, dois integrantes do G-4 que mais lutam pelo título da Série B do que pela ascensão propriamente dita. Isso porque, mesmo que matematicamente não estejam garantidos no Brasileirão 2010, é quase certa a presença de ambos na elite no próximo ano.

VASCO “ENTROU EM CAMPO” NO SEGUNDO TEMPO
A considerar a goleada por 4 a 1 do líder sobre o Vila Nova, o jogo parece ter sido realizado com apenas os 45 minutos finais. Após ir para os vestiários vaiado por sua própria torcida, o time carioca engrenou e saiu do intragável 1 a 1 para construir o placar elástico de 4 a 1em cima dos goianos.
Com 60 pontos, o Vasco praticamente assegura seu retorno à Série A com mais três vitórias nos cinco jogos que lhe restam a cumprir. O Vila Nova é o 13.o, com 36 pontos e pode perder até dois postos ao final da 30.a rodada.

VASCO 4 x 1 VILA NOVA
Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Pará (Ernani); Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli (Adriano); Elton e Aloísio (Magno).
Técnico: Dorival Júnior
Vila Nova
Juninho; Edson Borges, Flávio e Leonardo; Dida, Álisson, Claudinho Baiano, Otacílio (Ricardinho) e Zé Rodolpho; Alex Dias (Ray) e Nena (Soares).
Técnico: Zé Roberto
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Amaral e Fernando (Vasco). Zé Rodolpho, Dida, Otacílio e Nena (Vila Nova).
Gols: Nilton, aos 6 minutos; e Nena, aos 26 minutos do primeiro tempo. Amaral, aos 20 minutos; Titi, aos 23 minutos; e Elton, aos 33 minutos do segundo tempo.

APAGÃO “ACENDE” BUGRE
Um problema no sistema de energia elétrica do estádio Brinco de Ouro, em Campinas, retardou em 25 minutos a continuidade do jogo entre Guarani e Duque de Caxias. A pane aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo e o jogo recomeçou aos 46.
Depois de um primeiro tempo “apagado” dos dois times, a segunda etapa foi movimentada com perigo tanto de um lado como de outro, mas com o Guarani fazendo prevalecer sua força. Abriu 2 a 0 de vantagem , mas permitiu que o Duque de Caxias diminuísse perto do final.
O time de Campinhas é o vice-líder, com 59 pontos (um a menos que o líder Vasco) e o Duque é o 12.o, com 37.
Ficha do jogo

GUARANI 2 x 1 DUQUE DE CAXIAS
Guarani
Léo; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo (Andrezinho); Cléber Goiano, Carlos César (Fabinho Romão), Léo Mineiro e Walter Minhoca (Glauber); Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão
Duque de Caxias
Vinícius; Oziel (Paulo Rodrigues), Pessanha, Santiago e Marquinhos; Roberto Lopes, Thiaguinho, Leandro Cruz (Clayton Jefferson) e Leandro Chaves; Tony (Juninho) e Edivaldo
Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Fabinho (GUA); Oziel, Edivaldo (DUQ)
Gols: Fabinho, aos 26min; Léo Mineiro, aos 30min; e Leandro Chaves, aos 43min do segundo tempo.

RETORNO PÓS ABENÇOADO FERIADO!

Escrever sobre Esportes é minha paixão. Focar numa competição e repassar aos internautas as informações e curiosidades, é um ofício de total prazer. Só vai adiante quem ama o que faz! E também quem atua no sentido inverso: que faz o que ama!
A breve retirada deste blogueiro (de sábado, 10, até o dia de hoje, terça, 13) é a compensação de um amor por dedicação a outro. Estive por quatro dias distante do blog para ficar mais próximo de quem amo.
Dei um pulo em Porto Alegre. Dei um "tempo" pra internet, futebol e ocorrências cotidianas. Estive ao lado de Anna, uma pessoa que me motiva a continuar com este blog, alguém que ilustrou meus dias com o melhor dos desenhos, que pintou um novo quadro em minha vida, pautou meus objetivos com os melhores dos propósitos e assuntos, me fez voltar a campo com garra e certo de que não posso temer errar e muito menos me envergonhar por saber, conhecer ou evoluir.
O blog, meus dias, meus planos e a visão que traço para o futuro ganharam contornos qualificados, melhoraram. Anna me devolveu o que eu mesmo permiti me retirar: a consciência, a confiança e o otimismo. Este blog, acreditem, se estiver melhor e paupável a cada dia que passa, podem estar certos de que é fruto de uma Anna em minha vida.