segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AMÉRICA-MG SE DÁ BEM, NA FINAL DOS FUTUROS "SEGUNDÕES"

Com o atrativo de um ex-jogador de seleção brasileira, o Coelho deu uma largada considerável na final da Série C. Na tarde de ontem, o América-MG venceu o Asa, em Arapiraca (AL), por 3 a 1. Um dos gols da vitória do time mineiro foi anotado pelo veterano Evanilson, que entre 1999 e 2000 vestiu a camisa amarela, sob comando de Vanderley Luxemburgo, e foi campeão da Copa América, há dez anos.
Os gols da vitória foram marcados pelo ex-jogador da Seleção Evanílson e Fábio Bala, ambos no primeiro tempo. Antes do intervalo os alagoanos diminuíram com Rodriguinho (pênalti). No segundo tempo, Bruno Mineiro fez 3 a 1 para o Coelho.
A segunda partida da final da Série C será disputada em 19 de setembro, em Belo Horizonte, no estádio Independência, às 16 horas. O América-MG pode até perder por um gol de diferença para se sagrar campeão da Série C, ou por 2 a 0 - gols assinalados na casa do adversário valem como critério de desempate.
JOGO DE SEGUNDA? NEM PENSAR!
O "clássico" mais antigo do futebol carioca entre Fluminense e Botafogo teve um de seus jogos que definitivamente entra negativamente para a sua história. Sucessão de erros e jogadas indignas do porte deste encontro, demonstram o caos que assola os dois clubes. Um jogo de Série A que jamais pode ser considerado de "segunda divisão".
Sem medo de errar, é difícil apontar uma partida da Série B 2009 pior que o "clássico" disputado na noite de ontem, no Maracanã. Tanto o tricolor como o alvinegro estão na ZR e são sérios candidatos a disputar a Série B 2010. Outros dois "postulantes" a figurar no noticiário deste blog são os pernambucanos Sport e Náutico (oriundos da Série B em 2006).