quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A DISPUTA PELA LIDERANÇA E “RECORDE”

21h São Januário, Vasco x Paraná
O time cruzmaltino quer ter um final de semana sossegado por antecipação. Se vencer o Paraná na noite de hoje, a equipe de São Januário vai a 46 pontos e não pode ser alcançado até o desfecho da 23.a rodada. Já o Paraná tenta “bater a marca” de ultrapassar o 10.o lugar em dois anos de Série B. O tricolor jamais foi além desta posição nas duas temporadas em que vem disputando a Série B. Com os atuais 28 pontos, os paranaenses figuram em 12.o.
Último encontro: Paraná 3 x 1 Vasco (pela 4.a rodada da competição).

A FADIGA E O CONFORTO
21h Moisés Lucarelli Ponte Preta x Atlético-GO
A 9.a posição, com 32 pontos, oito atrás do quarto colocado tiram a esperança da Macaca a cada rodada disputada (principalmente se o jogo é em casa). Aos poucos o time de Campinas “perde o gás” e dá mostras de que o sonho de cehgar à Série A fica mais distatne. O adversáerio é nada menos do que o vice-líder Atlético-GO (41 pontos). Aos goianos resta obter um bom resultado (mesmo um simples empate) para prosseguir como favorito a uma das quatro vagas para o Barisleirão 2010.
Último jogo: empate por 1 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia (pela 4.a rodada da competição).

PRO GASTO
21h Ernani Sátiro (Amigão) Campinense x Ipatinga
O fator casa pesa a favor da Raposa que busca sair da ZR (e também da lanterna, com 20 pontos). A tarefa é inglória pois mesmo vencendo, o Campinense necessita (como a cada volta da competição) derrotar o rival e ficar de olho nos jogos dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Pelo lado do Ipatinga, fica a mesma impressão da Ponte Preta: vencer para não descer na tabela, um ato praticamente único pois a distância em relação aos integrantes do G-4 é cada vez mais acentuada.
Último jogo: goleada do Ipatinga por 5 a 1, no Ipatingão (pela 4.a rodada)