domingo, 16 de agosto de 2009

BEM-VINDOS À SÉRIE B 2010

Conhecidos os quatro novos “Segundões” do próximo ano vindos da Série C. São dois nordestinos (Icasa, do Ceará, e ASA, de Alagoas) e dois da região Sudeste (América, de Minas Gerais, e Guaratinguetá, do interior Paulista). Os quatro classificados disputam nas próximas semanas as semifinais e a final para decidir quem leva o título da Série C 2009 (confrontos entre América-MG x Guaratinguetá e Icasa x ASA).

GUARATINGUETÁ CONFIRMA VANTAGEM
Ao vencer o Caxias, de Caxias do Sul (RS), na partida de ida por 2 a 0, domingo (dia 09), o Guaratinguetá era um dos mais fortes candidatos a avançar na competição e a subir para a Série B 2010. No jogo de volta, neste domingo, o time do interior paulista levou um susto ao sofrer 1 a 0 aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 38 minutos a vaga foi garantida com gol de Edu Pina. O Guará, como é chamado por sua torcida, consegue amenizar a queda do clube para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2010.

COELHO DE VOLTA APÓS SEIS ANOS
Ele já figurou na Série A do Brasileiro em 1998, 2000 e 2001 e foi rebaixado da Série B para a C em 2004. Neste domingo o América-MG garantiu seu retorno para o segundo escalão do futebol brasileiro ao bater o Brasil, de Pelotas (RS), por 3 a 1 (no jogo de ida houve empate por 0 a 0). Os gols do Coelho foram de Luciano, Leandro Ferreira e Bruno Mineiro.

ASA SE GARANTE NO SALDO DE GOLS
O Estado de Alagoas tem o que comemorar pela segunda semana consecutiva. Dia 09 foi a confirmação do CRB na Série C 2010 (estava ameaçado de cair para a D). Neste domingo foi a vez da euforia ser motivada pela ascensão. O ASA, de Arapiraca, que havia empatado a partida de ida, em casa, por 1 a 1, há uma semana, reverteu a vantagem do rival Rio Branco (AC) e empatou na Arena da Floresta, na capital acreana, por 2 a 2. Como os gols marcados pelos visitantes têm peso “dobrado” em caso de empate nos dois jogos (ida e volta), os alagoanos garantiram o acesso à Série B do próximo ano. Os gols do ASA foram de Edson e Nena.

PADIM CIÇO
Da terra de Padre Cícero vem um dos mais novos integrantes da Série B do ano que vem. É o Icasa, que não tomou conhecimento da tradição do Paysandu, de Belém, e goleou por 6 a 2. Os gols dos cearenses foram de Marciano (duas vezes), Marcus Vinícius (também duas vezes), Carlinhos e Júnior Xuxa. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.