sexta-feira, 19 de junho de 2009

BLOG PALPITA

Devido à falha em não atualizar este espaço na sexta-feira, 19, os três jogos disputados neste dia não tiveram apostas. Mas para evitar problemas com alguns imprevistos, vamos nos antecipar e dar nossa "colherada".
Campinense x Fortaleza. Os paraibanos estão cientes de que a luta, desde já, é para não figurar apenas uma temporada na Série B. Em casa, é obrigação vencer. O tricolor só venceu sua primeira e única partida após seis rodadas. Vitória da Campinense.
América-RN x ABC. Clássico. E todo jogo deste porte, por mais que um dos dois clubes tenha maior poder, sempre é arriscado apontar um favorito. Mas como se trata de um palpite, o América-RN vence para lutar por um espaço no G-4.
Ponte Preta x Guarani. Há muito Campinas não via um derby com campanhas decentes da dupla. O Bugre entra em campo pra defender a liderança isolada. A Macaca quer administrar seu lugar no grupo de elite. Por ser no Moisés Lucarelli, dá Ponte.
Vila Nova x Atlético-GO: na rodada em que imperam os clássicos, os dois representantes goianos lutam para alçar posições que os aproximem (ou até os levem) para o G-4 ou evitem queda maior para não haver ameaça do "grupo do desespero". Devido ao emparalhamento de condições, arrisca-se um empate.

VASCO NO VAZIO

Vasco fica no 0 a 0 com o Duque de Caxias, em São Januário, pela 7.a rodada. Três jogos, três empates seguidos e todos por zero a zero. Destes, dois em seus domínios. O jejum vascaíno de gols - e de vitórias - se completa com a derrota para o Paraná, na quarta rodada (30/05), por 1 a 3.
O Vasco trepida na Série B e a ausência de vitórias (a última foi na 3.a rodada, dia 23/05, contra o Atlético-GO, por 3 a 0) põe em risco a posição do time no G-4. "Pendurado" no pelotão de frente, o Vasco está com 12 pontos no 3.o lugar. A depender do fechamento da rodada, neste sábado, a vida dos cruzmaltinos pode complicar. O Duque, que "comemorou" o empate, encosta no G-4 e está temporariamente em 5.o, com 11 pontos.

FIGUEIRA REENCONTRA A VITÓRIA
Se o Vasco empaca nos resultados, o Figueirense volta a comemorar uma vitória. O time catarinense, após quatro rodadas sem vencer, passa pelo Paraná por 1 a 0, com gol do artilheiro Rafael Coelho, aos 33 do segundo tempo. Com 10 pontos, o Figueira sobe para o 7.o lugar. Já o Paraná volta a se preocupar com o risco de se ver na zona de rebaixamento, com 8 pontos e em 14.o.

JUVENTUDE ESCAPA DA DEGOLA
Ainda é por tempo limitado, pois depende dos resultados do sábado, mas o alviverde voltou a respirar aliviado após vencer o Bragantino, por 1 a 0 (gol de Zé Carlos, aos 27 do primeiro tempo). Foi o fim de um dilema de três derrotas seguidas do time do interior gaúcho (perdeu seguidamente para Brasiliense, Paraná e Fortaleza) que, por enquanto, foge da zona de risco e vai para 15.o, com 7 pontos. O Bragantino perde a chance de integrar o G-4 e cai para 10.o, com 10 pontos.