terça-feira, 19 de maio de 2009

TERÇA COM CINCO SEGUNDÕES EM AÇÃO

Quatro times entram em campo hoje à noite, na abertura da terceira rodada da Série B. Em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, o Bragantino (três pontos, 10.o lugar) recebe o vice-líder Duque de Caxias (seis pontos). Em Campina Grande, no Ernani Sátiro, o Campinense (17.o) tenta o seu primeiro ponto na competição contra o Guarani (seis pontos, quarto). Os dois jogos começam às 21 horas.
O quinto “segundão” que entra em campo é a Ponte Preta, mas pela Copa do Brasil. A Macaca enfrenta o Coritiba, às 20h30, no Couto Pereira (Curitiba), na disputa por uma vaga às semifinais da competição. No primeiro jogo, no Moisés Lucarelli (Campinas), dia 12, houve empate por 2 a 2. Para se classificar, a Ponte precisa vencer por qualquer placar ou empatar a partir de 3 a 3.

BRAGA
O técnico Marcelo Veiga completa hoje 200 jogos no comando da equipe e não divulgou de forma oficial a escalação do time para enfrentar o Duque. No meio campo, Alan e Anderson Salles disputam uma vaga. No ataque, Cleberson não esteve bem nos dois primeiros jogos e pode perder a titularidade. Uma das opções do treinador é o jovem Vinicius, pouco aproveitado durante o Campeonato Paulista. (informações: www.bjd.com.br)

DUQUE
O Gigante Tricolor Suburbano, como é conhecido o Duque de Caxias, tem o time completo para o jogo desta terça-feira. Só que dessa vez o técnico Rodney Gonçalves espera que o Duque não precise virar o jogo, como nas duas primeiras partidas.
“Apesar das duas vitórias, o time ainda tem muito que evoluir. Esta situação de estar perdendo e ter de virar é muito incômoda, até mesmo para eles”, analisa. (www.fanaticosporfutebol.com.br)

FICHA TÉCNICA
Válido pela terceira rodada da Série B 2009
Local: estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista–SP
Hora: 21h (horário de Brasília)
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Alexandre Kleiniche e João Lucio de Souza Júnior (trio gaúcho).
Bragantio x Duque de Caxias
BRAGANTINO
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Jair, Juninho, Danilo Bueno e Sérgio Manoel; Éverton Isodoro e Bill.
Técnico: Marcelo Veiga.
DUQUE DE CAXIAS
Vinícius, Oziel, Eduardo Teles, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno, Clayton e Geovani; Edivaldo.
Técnico: Rodney Gonçalves.


RAPOSA
Abrir o placar, mas garantir a vantagem até o final do jogo. Esse é o propósito do rubro-negro que vive a síndrome da virada nesta Série B. Nos dois jogos da competição, o Campinense começou vencendo (contra Duque de Caxias e Brasiliense), mas não segurou o resultado e permitiu a reação dos adversários.
O atacante Fábio Júnior e volante Adelmo ainda são dúvida para o jogo contra o Guarani (SP). Os dois jogadores deixaram último confronto, ao final do primeiro tempo, reclamando de contusões. Caso não possam entrar em campo, Júnior Maranhão e Tiago Cavalcanti deverão ser os substitutos. (www.diariodaborborema.com.br)

BUGRE

O time está definido para defender os 100% de aproveitamento na competição. O técnico Vadão não tem problemas de suspensão e nem de contusão no grupo. No dia de ontem, os jogadores treinaram no gramado do Ernani Sátiro como forma de se habituarem ao palco do confronto.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE X GUARANI
Válido pela terceira rodada da Série B 2009
Local: estádio Ernani Sátiro (o Amigão), em Campina Grande-PB
Hora: 21h (horário de Brasília)
Arbitragem: Rogério Lima da Rocha, auxiliado por Ailton Farias da Silva
Edmo Oliveira dos Santos
CAMPINENSE
Fabiano; Émerson, Márcio Giovanini e Charles; Thompson, Tiago Saletti, Henrique, Giuliano e Jorginho Paulista; Edmundo e Almir.
Técnico: Ferdinando Teixeira.
GUARANI
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Luciano Santos, Cleber Goiano, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

MACACA
o atacante Danilo Neco volta hoje ao ataque do time após ter sido poupado no empate contra o Paraná, na noite de sexta. O jogador estava exausto pela maratona de jogos que o time enfrentou nos últimos tempos – com a disputa de jogos do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileiro se alternando de maneira ininterrupta.
O rival do jogo de hoje vai contar com o retorno de seis titulares que não atuaram contra o Santo André, pela segunda rodada do Brasileiro-09.
(informações dos sites de Ponte Preta e Coritiba)

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PONTE PRETA
Válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Horário: 20h30
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa) e José Raimundo Dias da Hora, trio baiano.

CORITIBA
Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.
Técnico: René Simões.

PONTE PRETA
Aranha; Guilherme, Jean, Gum e Marrom; Deda, Wilian, Tinga e André; Danilo Neco e Márcio Mixirica.
Técnico: Marco Aurélio.


RETROSPECTO
Bragantino e Duque de Caxias vão se enfrentar pela primeira vez.

Campinense e Guarani se enfrentaram duas vezes (ambas pela Série C 2008), com empate nos dois jogos. No jogo de ida pelo octogonal da competição, em Campinas, o resultado foi de 1 a 1. Em Campina Grande, zero a zero.

A Ponte Preta, em jogos realizados em Curitiba, tem um histórico desfavorável.. Em dez encontros a Macaca venceu apenas uma vez (2 a 1, pelo Brasileiro-2001), empatou em duas ocasiões e sofreu sete derrotas. Marcou nove gols contra 18 do adversário. Um dos resultados que se repetidos hoje seria útil para a Ponte foi o empate por 2 a 2 (Brasileiro-1998), o que levaria a disputa da vaga para a cobrança de pênaltis.

O BLOG ARRISCA
Bragantino x Duque de Caxias. O Braga tem a ligeira vantagem por atuar em casa. O Duque surpreende com viradas. Empate!
Campinense x Guarani. Mesmo jogando bem, a Raposa não sustenta a vantagem. O Bugre vem num processo de ascensão. Empate!
Coritiba x Ponte Preta. O Coxa é cobrado por sua torcida devido aos maus resultados nos recentes jogos. Para a Ponte só a vitória interessa. Empate (no máximo por 2 a 2, o que leva a decisão para os pênaltis).