terça-feira, 5 de maio de 2009

AGORA É PRA VALER, DE SEGUNDA A SEGUNDA!


Entre um intervalo e outro, como forma de aquecimento, este blog pontuou algumas notas nos primeiros quatro meses de 2009. Agora é pra valer.
A partir da próxima sexta-feira, dia 08, começa a Série B e "noticiasdesegunda" vai ficar atento ininterruptamente. Enquanto os jogos rolam às terças e sextas-feiras e sábados, vamos ficar de olho nas novidades dos 20 segundões.
PREPARATIVOS
Fonte: CBF News (www.cbf.com.br)
A CBF realiza nesta quarta-feira, a partir das 9h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro das Séries A e B - em 2008, o Seminário aconteceu em São Paulo.
O Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro das Séries A e B 2009 terá início com os pronunciamentos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do ministro de Esportes, Orlando Silva, às 9 horas.
A partir das 9h40, com a palestra do diretor de Registro e Transferência da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro - "Cinco Problemas Típicos de Registro de Jogadores'' - , o Seminário tratará de temas objetivos, relativos à organização e disputa das competições, tendo como público-alvo os dirigentes dos 40 clubes participantes e dos presidentes das respectivas Federações.
O Seminário terá ainda a participação, como palestrante, do diretor de jornalismo da TV Globo, Luiz Fernando Lima, que tratará do tema "Cinco Observações para a Imagem dos Clubes nas Transmissões".
Haverá também, às 16 horas, mesa redonda com o tema "Receitas de Clubes além dos Direitos de TV", com o encerramento do Seminário acontecendo às 17h45 com palestra do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

PROGRAMA
SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009 SÉRIES A e B
9h - Abertura

Ricardo Teixeira, Presidente da CBF
Orlando Silva, Ministro do Esporte

9h40 - Cinco Problemas Típicos de Registros de Jogadores
Palestra de Luiz Gustavo Vieira de Castro
Diretor de Registro e Transferência da CBF

10h20 - Dez Recomendações sobre o Regulamento da Competição
Palestra de Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições da CBF


11h30 - Dez Principais Alterações no Reg. de Controle de Dopagem 2009
Palestra de Tanus Jorge Nagem
Presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem

12h - Intervalo para Almoço

13h30 - Cinco Recomendações para as Torcidas Organizadas
Palestra de Paulo Castilho
Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo

14h15 - Cinco Dicas para Jogadores perante a Arbitragem
Palestra de Sergio Correa
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

14h45 - Cinco Casos Típicos de Infrações Evitáveis
Palestra de Paulo Schmitt
Procurador-Geral do STJD

15h15 - Cinco Observações para a Imagem dos Clubes nas Transmissões
Palestra de Luiz Fernando Lima
Diretor de Jornalismo da TV Globo

16h - Receitas de Clubes Além dos Direitos de TV
Mesa Redonda
Licenciamento da Marca – Case São Paulo FC
Adalberto Baptista, Diretor de Marketing
Projeto Sócio Torcedor – Case Internacional SC
Jorge Avancini, Vice Presidente de Marketing
Formação de Jogadores – Case Cruzeiro EC
Alexandre Barroso, Coordenador das Divisões de Base
Algo mais sobre Ganhos com a TV
Marcelo Campos Pinto, Diretor da Globo Esportes

17h45 - Encerramento

Ponte é a primeira garantida...


... nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time de Campinas venceu nesta terça-feira o Americano, de Campos dos Goytacazes (RJ), por 2 a 1, em casa (estádio Moisés Lucarelli). Os gols da Macaca foram anotados por Savoia e Danilo Neco, enquanto Medina fez o único do time fluminsens.
Agora a Ponte Preta espera pelo vencedor entre Coritiba e CSA, que jogam nesta quarta-feira em Curitiba (o time paranaense pode perder por até três gols de diferença, pois venceu no jogo de ida, em Maceió, por 4 a 0).
OU SEJA...
... além da definição do primeiro classificado, também é quase certo um dos confrontos da próxima etapa da competição: Ponte Preta contra Coritiba.

Em ritmo de festa: num breve espaço três dias, a Macaca se prepara em alta para a Série B. No sábado, 02, conquistou o Campeonato Paulista do Interior e agora garante a permanência na Copa do Brasil.

NA PRIMEIRA RODADA, a Ponte enfrenta o ABC em Campinas, na próxima sexta-feira, em Campinas, a partir das 21h.

AINDA PELA COPINHA, MAIS DOIS SEGUNDÕES NA LUTA NA NOITE DE HOJE!


FORTALEZA - joga em casa, no Castelão, contra o Flamengo. No primeiro encontro, em Volta Redonda, empate por zero a zero. O tricolor se classifica com uma simples vitória.

VASCO - vai a Juazeiro do Norte para encarar o Icasa, no estádio Romeirão. Os cruzmaltinos tropeçaram no jogo de ida, no Rio, ao ficar no 1 a 1 com o time da terra de Padre Cícero. Empate, hoje, a partir de 2 a 2 credencia o Vasco a seguir na copinha.

(DES)CONSOLO

O Vasco já foi eliminado da Copa do Brasil, por duas vezes, para equipes consideradas "pequenas" e até mesmo "desconhecidas" do cenário nacional do futebol. Em 2004, apanhou do XV de Novembro, de Campo Bom (RS), e no ano seguinte, levou outra surra, para o Baraúnas (RN). Coincidência ou não, nas duas ocasiões, as tragédias tiveram como palco o São Januário, com direito a plateia vascaína, e pelo mesmo roteiro, ou melhor, placar (3 a 0).