terça-feira, 8 de julho de 2008

A décima rodada!


(imagem:www.sdr.com.br)

Pela primeira vez este ano, a Série B tem uma rodada completa no mesmo dia. Na noite desta terça-feira, dez jogos dão seqüência à competição. Confira os detalhes a seguir:
10ª RODADA
Terça-feira, 08 de julho
19h30 Gama x Santo André (Mané Garrincha, em Brasília).
19h30 Bragantino x Brasiliense-DF (Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista).
19h30 CRB x Ponte Preta (Rei Pelé, em Maceió).
19h30 Ceará x Criciúma (Castelão, em Fortaleza).
20h30 Corinthians x Marília (Pacaembu, em São Paulo).
20h30 Bahia x ABC (Jóia da Princesa, em Feira de Santana).
21h45 São Caetano x Grêmio Barueri (Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul).
21h45 América-RN x Fortaleza (Machadão, em Natal).
21h45 Paraná Clube x Vila Nova-GO (Durival de Britto e Silva, em Curitiba).
21h45 Avaí x Juventude (Ressacada, em Florianópolis).

VAMOS ARRISCAR?
Gama x Santo André: o time do Distrito Federal corre pra fugir da zona de risco à Série C. Já o time do ABC paulista tenta encostar na turma do G-4. Empate!
Bragantino x Brasiliense. Idem caso anterior e, coincidentemente com um time do Distrito Federal louco pra fugir da degola (é o 18º) contra um do interior paulista, ávido pra cutucar o pelotão de frente. Por ser em Bragança Paulista, dá Braga!
CRB x Ponte Preta. O time alagoano está desde o início da competição naquela de "vencer ou vencer" (pra não morrer antes do tempo!). A Macaca parece ter encarnado a sua sina dos altos e baixos. É em Maceió, mas o CRB parece ter perdido o respeito. Vitória da Ponte!
Ceará x Criciúma. O alvi-negro vem de um movimentado empate contra o ABC (3 a 3), enquanto o Tigre de Santa Catarina supreendeu a todos ao ser derrotado em casa pelo Paraná (0 a 3). Ano passado, no empate por 1 a 1 entre cearenses e catarinenses, na primeira fase, em Fortaleza, o Criciúma empatou o jogo "na malandragem" (o time não foi cordial ao Ceará que havia lhe cedido o arremesso lateral para atendimento de um atleta, armou o ataque e fez o gol). Hoje, Ceará fácil (mesmo na malandragem)!
Corinthians x Marília. Fica a pergunta de sempre: "quando é que (se é que vai) que o Timão vai perder na segundona?". Na décima rodada certamente que não. Coringão ganha com sobras!
Bahia x ABC. Dois nordestinos mais do que improváveis e instáveis. O time potiguar vai aprontar. Leva essa!
São Caetano x Grêmio Barueri. Dois "ex-ascendentes" mas que sempre são uma incógnita. E jogo que define vaga no G-4. Por ser no ABC, melhor pro Azulão!
América-RN x Fortaleza. Como cantava o grupo Paralamas do Sucesso, "estou na lanterna, dos afogados...". Que joguinho duro de palpitar. Tomando por base a mania do Mecão ir ladeira abaixo nos últimos anos, boa chance pro tricolor sair do perigo. Fortaleza (e dá pra arriscar uma goleada!).
Paraná x Vila Nova. Após firmar presença na zona de rebaixamento, finalmente o tricolor saiu do sufoco na rodada anterior. O Vila está entre os quatro melhores e incomoda fora de casa. Empate!
Avaí x Juventude. Um recém "ex-invicto" contra um recém rebaixado (que vai bem, obrigado tchê!). Jogo complicado pra antever um resultado. Por ser na Ressacada, Guga vai vibrar? Sim, Avaí na certa!

PROCURA-SE UMA FOTO (DESESPERADAMENTE)...

(imagem:www2.uol.com.br/.../200806/img/fotos/20i1a.jpg)
... do time do Vila Nova, treinando ou ao menos fazendo o reconhecimento de campo, em Curitiba. A solicitação é da amiga-torcedora vilanovense Mônica Parreira, de Gioânia, que precisa do registro para o site oficial do Vila. Vamos atrás da foto!
. Eu mesmo já pedi help aos companheiros da CNT (emissora de TV na qual atuo) que integram a equipe do "Balanço Esportivo".

VAGNER DESFALCA PARANÁ
O Paraná terá mais um desfalque para a partida contra o Vila Nova nesta terça-feira, às 21h45, na Vila Capanema. O volante Vágner sentiu uma lesão muscular na coxa direita, no treinamento do último domingo, e foi vetado nesta segunda-feira.
(Fonte: Uol Esportes)

FORAM EMBORA
Mais dois jogadores deixaram o elenco do Ceará para as disputas do Brasileiro da Série B. O primeiro foi o atacante Júnior Negão, que pegou o seu material no último sábado e se mandou de Porangabuçu. O seu empresário é o mesmo do atacante Jean, que tomou a mesma atitude, alegando que deixaria o futebol para ser pastor evangélico.
O outro foi o zagueiro Samuel. Ele veio do Comercial de Ribeirão Preto. Só que, antes de desembarcar em Porangabuçu, assinou vínculo federativo com o União São João de Araras/SP. O Ceará estranhou a transação e preferiu mandá-lo embora. Segundo o coordenador de futebol, Dimas Filgueiras, o Alvinegro não iria colocá-lo na vitrine e depois ficar ´a ver navios´.
(matéria publica em www.diariodonordeste.globo.com, por Fernando Maia).


OS TRADICIONAIS!
Moysés Suzart, do A Tarde (www.atarde.com.br)
Se o clássico desta terça-feira, 8, entre Bahia e ABC, fosse nas décadas de 70 e 80, seria dos dois times que não deixavam mais ninguém ganhar os campeonatos estaduais dos seus estados. Somados, o duelo acumula 93 títulos, sendo 43 dos baianos e 50 do time do Rio Grande do Norte. O representante baiano foi quase imbatível no passado, sendo inclusive heptacampeão estadual entre 1973 e 1979. O ABC não foi diferente. Foi dez vezes campeão consecutivo no seu território.
Os dois continuam sendo de tradição. Entretanto, os tempos são outros e o clássico também. O Bahia há 7 anos não sabe mais o que é vencer no seu estado, enquanto o ABC, apesar de conquistar o bicampeonato potiguar neste ano, não conseguia um acesso à Série B desde 2001.