segunda-feira, 7 de julho de 2008

Retorno (aos poucos)

Devido a problemas de ordem técnica e pessoal, o "notícia de segunda" deu uma recuada mas pretende, em breve, voltar diariamente com informações atualizadas sobre a Série B! Este administrador do blog, que aqui escreve, pede desculpas pelo breve sumiço.

Ela já sabia!
A apresentadora Soninha (Sportv), em evento realizado pelo seu partido (PPS), em Curitiba, declarou ter conhecimento da existência do "notícia de segunda", para surpresa do jornalista idealizador do espaço. "O blog sobre a Série B? Já ouvi falar dele, ainda não o visitei, mas achei criativo o nome", comentou. Além da grata surpresa, fica aqui o aumento da nossa responsabilidade.

Desenho
Apesar da paralisação temporária deste blog, internamente é feita uma atualização rodada por rodada. Apelidada por "Desenho da Rodada", o objetivo é fazer um paralelo após cada disputa para avaliar quem liderava em determinado momento da competição, o sobe e desce da zona de rebaixamento e quem diminuiu ou aumentou a sua produtividade ao longo da Série B 2008.

Um tricolor foge, outro respira e um terceiro agoniza!
Todos tricolores com a mesma matiz: azul, vermelho e branco. O Paraná finalmente conseguiu se safar da degola. O Bahia, a perigo, ganha oxigênio ao furar a invencibilidade do Avaí. Enquanto isso, o tão bem iniciado Fortaleza empaca e o perigo já sinaliza pro atual campeão cearense.

Coringão, questão de tempo?É o que parece. O Timão apenas contabiliza pelo calendário quanto tempo resta pra continuar na segundona. Absoluto na competição, tudo leva a crer que uma das vagas já é sua. Mas futebol é futebol!

Filme repetido
O Mecão dá mostras de que se habituou a ser saco de pancadas. Após um 2007 vexatório na Série A em que foi espancado na elite, o time de Natal continua no infeliz embalo nesta Série B. Pra quem já viveu o inferno da terceirona em 2005, parece que a lição não resolveu muita coisa. E muita coisa precisa ser (re)feita.