segunda-feira, 10 de março de 2008

BALANÇO DOS SEGUNDÕES NO FINAL DE SEMANA

NO PAULISTA, TRÊS SEGUNDÕES NO G-4
Mesmo derrotado pelo Paulista, por 3 a 0, o Barueri não ficou de fora dos quatro melhores da primeira fase. O empate entre outros dois "segundões", Marília e Ponte Preta (0 a 0), e a derrota do São Paulo para a Portuguesa (2 a 0), favoreceram a "abelha".
No domingo, o Corinthians parou o ânimo do ainda líder Guaratinguetá (2 a 0), com gols de Dentinho. O atacante de 19 anos foi decisivo na vitória do Timão e ainda conseguiu, além de dar a vitória ao time corintiano, ofuscar as trapalhadas da arbitragem. O árbitro José Henrique de Carvalho protagonizou um erro na parte disciplinar. Ele deixou de expulsar Magal após aplicar dois cartões amarelos para o camisa 8 do Guaratinguetá, ainda na etapa inicial (o correto seria punir o atleta com o cartão vermelho).
Em Bragança Paulista, o Bragantino deu mostras de que iria vencer facilmente o Palmeiras. A todo vapor, o time de Bragança fez 2 a 0 (Paulinho e Nunes) e ainda jogou com um a mais, até os 38 do primeiro tempo (o goleiro Marcos foi expulso por agressão ao atacante Malaquias). Daí pra frente foi uma "virada dupla": o Palmeiras fez 5 a 2 e o Braga teve dois jogadores expulsos (Cesar Gaúcho e Da Silva).
O São Caetano foi até Sertãozinho e arrancou um empate fora de casa. Com gol de Tico, o azulão empatou por um a um e ainda viu o advesário desperdiçar uma penalidade máxima, no fina do primeiro tempo, quando o placar já era de 1 a 1.
Após o complemento da 13.a rodada, a Ponte está em segundo, com 24 pontos (três a menos do líder Guaratinguetá); Barueri e Corinthians vêm a seguir com 23 em terceiro e quarto, respectivamente (Barueri tem 7 vitórias contra 6 do Timão); Bragantino é o 11º com 18; São Caetano 14º (16) e o Marília 16º (13). O MAC está a uma posição e a um ponto da zona do rebaixamento (Juventus, em 17º, tem 12 pontos).

SANTO ANDRÉ LIDERA NA A-2
O time do ABC venceu o Bandeirante (3 a 0) e lidera a competição. Com 30 pontos, o Ramalhão está invicto com nove vitórias e três empates em 12 jogos disputados. O próximo adversário é o Oeste, fora de casa.


PARANÁ PERDE COM TIME MISTO
A derrota por 3 a 1 para o Engenheiro Beltrão foi a primeira do tricolor sob o comando de Paulo Bonamigo. Já classificado para a segunda fase, o time foi ao interior do Paraná com boa parte do "time B" a fim de poupar os jogadores do elenco principal para a outra etapa, que começa já nesta quarta-feira. O Paraná ficou em sexto lugar e está no mesmo grupo de Atlético, Iraty e Engenheiro Beltrão. Na quarta-feira joga em casa, contra o Iraty.

TÚLIO, QUE MARAVILHA!
Dos sete gols do Vila Nova contra o Anapolina, o "veterano" dá mostras de que ainda tem muito gás pela frente ao marcar quatro vezes. Há quem brinque que o artilheiro já pode pensar em "romarizar", ou seja, em querer chegar aos mil gols. Melhor como está, ou seja, com o Túlio jogando um futebol regular, comparecendo às redes adversárias e não correndo o risco de sujar a imagem com eventos que levam o nada a lugar algum. Maravilha, Túlio!


DESTAQUE...
"É créu, créu, créu"
(manchete da editoria de Esportes, caderno Gol, do jonrnal O Povo, de Fortaleza, sobre a vitória de 3 a 1 do Fortaleza no clássico contra o Ceará).

...PORÉM...
Boa parte da torcida do Fortaleza, apesar de "tirar uma" do rival Ceará, não aprovou o uso do tema que é hit do funk carioca, pelo jornal O Povo. Alguns torcedores, na comunidade no Orkut "Fortaleza Esporte Clube" opinaram como "ridícula essa história de 'créu'". Honestamente, concordo com os tricolores. Pode haver mais originalidade para ilustrar uma boa vitória no principal clássico cearense e um dos principais do Nordeste.


imgem: razao-tem-sempre-cliente.blogspot.com
BRONCA NO POTIGUAR
ABC reclama que América ainda não repassou dinheiro da renda
10/03/2008 - 18h 41
A diretoria do América ainda não repassou o dinheiro da arrecadação do clássico ao ABC. O diretor financeiro do ABC, Fred Menezes, protestou nesta segunda contra o descaso do dirigente Alex Padang, que não compareceu à Federação para tratar do assunto. ``Combinamos de nos encontrar aqui às 13h para receber o dinheiro que temos direito, mas já são 17h30 e ninguém apareceu aqui ou ligou para dar satisfação'', protestou o dirigente. Segundo Fred, o América tem que repassar cerca de R$ 51 mil.
A renda de ontem somou R$ 251.230,00 para um público pagante de 16.643 espectadores. A reportagem do DN Online e do Diário de Natal tentou contato com o dirigente Alex Padang, mas não obteve sucesso (fonte: DN Online - www.diariodenatal.com.br).

TUDO IGUAL
É bom lembrar que o clássico potiguar terminou empatado por 2 a 2.