quinta-feira, 6 de março de 2008

QUATRO "SEGUNDÕES" CONTINUAM NA COPA DO BRASIL

Fortaleza, Bragantino, Criciúma e Brasiliense fizeram prevalecer o fator campo e vão para a segunda fase da Copa do Brasil. Outros dois times da Série B-2008, ABC e Bahia, enroscaram em seus domíninos e foram eliminados por Madureira e Icasa, respectivamente. O time potiguar empatou com os cariocas pelo mesmo placar do jogo de ida (1 a 1) e ficou fora da competição após perder nas cobranças de penalidades (4 a 3). O tricolor baiano, que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, em Juazeiro do Norte, ficou no empate por 2 a 2 e agora volta suas atenções para o campeonato estadual (é líder com 33 pontos).

Fortaleza
O primeiro tempo foi ruim para o tricolor que não conseguiu marcar no América-SE. No segundo tempo o time mostrou outro futebol e goleou o adversário sergipano por 4 a 0. Os gols foram de Rogério. Erandir, Guto e Taílson. O Corinthians será o próximo adversário do Fortaleza na Copa do Brasil.

Bragantino
Com gols de Vanderlei e Nunes, o Braga passou pelo Democrata de Governador Valadares (MG), por 2 a 1, superando o rival no número de gols marcados fora de casa (no jogo de ida, 3 a 2 para o Democrata). O time de Bragança Paulista tem o Vasco pela frente na próxima fase da competição.

Criciúma
Com a vantagem de poder empatar por zero a zero ou 1 a 1 (em Mossoró houve empate por 2 a 2), o tigre fez 2 a 0 em cima do Baraúnas. Os gols foram de Sílvio Criciúma e Reginaldo Araújo. Os catarinenses têm como concorrente na segunda fase o Icasa, que surpreendeu ao tirar o Bahia da Copa do Brasil.

Brasiliense
Com o jogo suspenso ainda aos 11 minutos do primeiro tempo (placar era de zero a zero), devido às fortes chuvas em Taguatinga (DF), na noite de quarta-feira, Brasiliense e Ulbra (RS) jogaram nesta quinta-feira, na Boca do Jacaré. Melhor para o jacaré que derrotou o time gaúcho por 1 a 0, com gol de Dimba. O seu próximo adversário é o Sport.

O “UFA” PARANISTA
Já classificado para a segunda fase da Copa do Brasil desde a semana passada (eliminou o Trem-AP e vai enfrentar o Vitória), o tricolor estava atormentado com os “altos e baixos” no campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira o time garantiu a classificação para a segunda fase do Estadual após derrotar o Rio Branco por 2 a 1. O resultado soou como alívio para a torcida – que viu o time sofrer para superar o adversário ameaçado de rebaixamento – e, principalmente para a comissão técnica e jogadores, que constantemente recebem cobranças por um futebol mais equilibrado. Joélson fez os dois gols da vitória tricolor.

RELAX!!!

Charge publicada na edição desta quarta-feira, 06/03, no jornal Gazeta do Povo (Curitiba/PR), numa referência à classificação do Paraná para a segunda fase do Estadual. No destaque, "Paranito" (apelido do torcedor paranista entre as personagens criadas pelo autor Tiago Recchia) mostra sua "conquista" para os rivais "Atléticon" (atleticano) e Corisco (coxa branca).


CBF DIVULGA TABELA COMPLETA
Na tarde desta quarta-feria a entidade anunciou a tabela do primeiro turno das Séries A e B de 2008. Até então apenas a primeira rodada havia sido confirmada. A Segundona começa no dia 9 de maio e termina em 29 de novembro.

Confira a primeira rodada da Série B

Sexta, 09/05
20h30 - São Caetano x Ponte Preta - Anacleto Campanella (S. Caetano do Sul)
20h30 - Criciúma x América-RN - Heriberto Hulse (Criciúma)
20h30 - Brasiliense x Marília - Boca do Jacaré (Taguatinga)
20h30 - Bragantino x Santo André - Marcelo Stefani (Bragança Paulista)

Sábado, 10/05
16h - Bahia x Fortaleza - Jóia da Princesa (Feira de Santana)
16h - Ceará x Juventude - Castelão (Fortaleza)
16h - Corinthians x CRB - Pacaembu (São Paulo)
16h - Barueri x Gama - Arena (Barueri)
16h - Paraná x Avaí - Durival Britto (Curitiba)
20h30 - ABC x Vila Nova-GO - Frasqueirão (Natal)