segunda-feira, 3 de março de 2008

O final de semana dos "segundões"!!!

A contar pelos números finais, aparentemente os times da Série B-2008 se deram bem na rodada deste final de semana, nos seus respectivos estaduais. Em 19 jogos, nove trunfos dos times da "B-2008", cinco empates e outras cinco derrotas. Apenas o CRB não jogou (o que é um resultado "ruim" pois não foi pra final do turno alagoano).

NÃO FOI "BEM" ASSIM...
Porém, a goleada sofrida pelo Juventude (0 a 4) para o Sâo Luiz, no Gauchão, a derrota do Corinthians no clássico com o Palmeiras (0 a 1) e o sofrido empate do Paraná diante da Adap/Galo (1 a 1) mostram outra "realidade" do balanço geral dos jogos. Outros derrotados foram o ABC, que surpreendentemente perdeu em casa para o Alecrim (0 a 2), e o "menos pior" deslize do Bragantino, que foi derrotado por outro "segundão", o Barueri (1 a 3).

RESULTADOS PELOS ESTADUAIS

Alagoano
CRB não jogou (eliminado da final do primeiro turno)
Como está: o primeiro turno é decidido entre ASA e Corinthians que ontem fizeram a partida de ida, em Arapiraca. O Corinthians venceu por 2 a 1 e leva o título do turno até com derrota de um gol de diferença, no jogo de volta, com data a definir, em Maceió.

Baiano
Bahia 2 x 1 Vitória da Conquista
Como está: o tricolor lidera com 33 pontos e está perto de conseguir vaga para o quadrangular final.

Catarinense
Criciúma 2x1 Metropolitano
Guarani 1x2 Avaí
Como está: Criciúma é líder do returno, ao lado do Hermann Ainchiger, com seis pontos em dois jogos. Avaí é o terceiro com quatro.

Cearense
Boa Viagem 3 x 4 Ceará
Fortaleza 3 x 1 Icasa
Como está: Fortaleza é o terceiro, no segundo turno, com seis pontos enquanto o Ceará é o sexto, com três.

Distrito Federal
Legião 1 x 3 Brasiliense-DF
Unaí 1 x 2 Gama
Como está: Brasiliense lidera com 18 pontos. Gama é o quinto, com dez.

Simplesmente, um fiasco (manchete da editoria de Esportes do "Jornal Pioneiro", de Caxias do Sul, sobre o vexame do Juventude ao ser goleado em Ijuí)

Na mesma reportagem, o técnico do alviverde, Edson Gaúcho, disparou:

- Temos uma semana para trabalhar. Ser perdedor é fácil. O difícil é ser vencedor.


Gaúcho
São Luiz 4x0 Juventude
Como está: Juventude ocupa a quarta posição do grupo 2, no primeiro turno, com 13 pontos. Nesta situação, estaria classificado para a etapa seguinte do campeonato.

Goiano
Novo Horizonte-GO 2 x 2 Vila Nova-GO
Como está: o Vila está em segundo, no Grupo A, com 16 pontos. Estaria classificado para as semifinais se a primeira fase encerrase hoje.

Paranaense
Adap 1 x1 Paraná
Como está: a duas rodadas do final da primeira fase, o Paraná está em sexto lugar com 20 pontos e próximo de conseguir uma das oito vagas para a segunda fase.

Paulista


"E a freguesia continua!" (chamada do site "Palmeiras Todo Dia", por Eduardo Luiz, ao se referir à vitória do alviverde sobre o rival Corinthians, no clássico deste domingo, 02/03). Acima, foto do mesmo site com Valdivia ironizando a "fama" de "chorão" após marcar o gol da vitória.

Corinthians 0x1 Palmeiras
Ponte 1x1 Portuguesa
Barueri 3x1 Bragantino
Guarani 0x0 São Caetano
Guaratingeta 1x0 Marília
XV de Jaú 0x1 Santo André (A-2)*
* corresponde à segunda divisão
Como está: Barueri e Ponte, ambos com 23 pontos, estão entre os quatro melhores (segundo e quarto lugar, respectivamente). Depois seguem Corinthians (em sexto, com 20 pontos), Bragantino (oitavo, 18), São Caetano (12º, 15) e Marília (16º, 12). O MAC corre risco de rebaixamento. O Santo André, na A-2, assume a liderança, com 27 pontos e está invicto com oito vitórias e três empates em 11 jogos disputados.

Potiguar
ABC 0x2 Alecrim
São Gonçalo 1x 1 América (RN)
Como está: campeão do primeiro turno, o ABC agora deu uma "recuada" e está em quarto lugar, com três pontos, no grupo A, neste segundo turno. O América lidera o grupo B, com sete pontos.