sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Daqui a dois meses...



... vai ser dada a largada da edição 2008 da Série B. Neste ano, a presença de dois "campeões" de bilheteria (Corinthians e Bahia), que juntos já levantaram cinco vezes o título do Brasileirão (quatro vezes por parte dos paulistas e uma pelos baianos). Integram também o "time" de participantes um "bi" da Segundona, o Paraná (1992 e 2000), um campeão da Copa do Brasil (Juventude, em 1999) e um vice do Brasileiro (Bragantino, em 1991).

Rodada 01 - 9 e 10/05
Brasiliense X Marília
Corinthians X CRB
Bragantino X Santo André
Barueri X Gama
São Caetano X Ponte Preta
Ceará X Juventude
ABC X Vila Nova
Paraná X Avaí
Bahia X Fortaleza
Criciúma X América-RN

O perfil dos 20 clubes!
Em breve, o "noticiadesegunda" vai apresentar a ficha completa de cada um dos 20 participantes da Série B 2008. O espaço também vai acompanhar a situação de cada um dos clubes em seus respectivos campeonatos estaduais e na Copa do Brasil (que tem notícia a partir de hoje).

COPA DO BRASIL

Quatro já classificados: Corinthians, Paraná, Juventude e São Caetano. O Timão fez apenas o jogo de ida, contra o Barras (PI), e passou com facilidade por 6 a 0. Seu adversário sai da disputa entre o Fortaleza (também na B 2008) e o América-SE (empate por zero a zero no primeiro jogo). O Azulão venceu o Maranhão por 2 a 1, em São Luís, mas por causa de irregularidades na inscrição de oito atletas do time maranhense, o time do ABC paulista está automaticamente classificado. Enfrenta o Coritiba na próxima fase.
O Paraná eliminou o Trem (AP), após empate por zero a zero em Macapá e vitória por 4 a 0, em Curitiba. Joga contra o Vitória. O Juventude empatou por duas vezes pelo mesmo placar (0 a 0) contra o Linhares (ES) e se garantiu nos pênaltis. Enfrenta o vencedor entre ABC (Série B 2008) e Madureira, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1.
Em disputa: além de Fortaleza (contra América-SE) e ABC (Madureira), ainda buscam a classificação mais quatro times da Série B deste ano: Brasiliense (1 a 1 contra o Ulbra-RS), Criciúma (2 a 2 com Baraúnas-RN), Bragantino (derrota de 3 a 2 para o Democrata-MG) e Bahia (derrotado pelo Icasa-CE, por 3 a 2). Os jogos de volta são no dia 05 de março.
Não disputam: América (RN), Avaí, Barueri, Ceará, CRB, Gama, Marília, Ponte Preta, Santo André e Vila Nova (GO) não estão na Copa do Brasil 2008.