segunda-feira, 19 de novembro de 2007

VÃO BAGUNÇAR A MESA?



Foto: ddan.wordpress.com/2007/07/08/roller-coaster/

A diretoria do Marília - entusiasmada com a vitória sobre o Coritiba na 37.a rodada e ainda abalada pela perda de 6 pontos no Justiça - agora "achou" um meio pra espernear (e ter a adesão de outros clubes): descobriu o que entende ser uma irregularidade por parte do Vitória. Segundo os dirigentes do time do interior paulista, o rubro-negro baiano pode ter o registro do meio Luiz Fernando anunciado de forma atrasada pelo Boletim Informativo da CBF. O atleta foi contratado em 14 de setembro, mas a oficialização somente foi expedida em 02 de outubro. O prazo final era 20 de setembro.

DA PRIMEIRA PRA TERCEIRA

De acordo com o portal UOL, "caso acate a denúncia do Marília e decida punir o Vitória, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode tirar até 30 pontos do time baiano, que somou 59 até aqui. Se isso acontecer, a equipe rubro-negra sairá do grupo dos que ascenderam à primeira divisão e passará a ser uma das rebaixadas à Série C".

E QUEM SÃO OS ALIADOS DO MAC?
O Fortaleza e o Paulista já demonstraram interesse na briga anunciada pelo Marília. O time cearense soma 53 pontos e uma redução de pontos do Vitória deixaria o Fortaleza na briga por uma vaga na primeira divisão. O Paulista luta pra não cair e a punição aos baianos poderia deixar o time livre da degola. Criciúma, Brasiliense e Baruei também podem entrar na briga no caso "Luiz Fernando".

NOVELA CORITIBANA
O que era pra ser festejo, vira agonia. Desde a 34.a rodada que a torcida do Coritiba passar por "apuros", mesmo com folga na liderança. A ansiedade, primeiramente, veio com a espera pela vaga antecipada à primeira divisão. Contra a Ponte, deixou escapar a vitória no final do jogo. Em seguida, um empate em casa contra o Vitória. Neste mesmo dia veio a confirmação da classificação com a derrota do Criciúma para o Santo André, mas a galera Coxa queria é fazer sua festa particular. Contra o Avaí, uma derrota deixou a festa pelo título para o jogo contra a Lusa. O Coxa derrotou a Portuguesa, mas a vitória do Ipatinga sobre o Marília impediu a festa pelo título da Série B. Na 37.a rodada, o alviverde contou com o apoio de 44 mil torcedores mas insuficiente para que não perdesse para o Marília. Resta a última rodada, contra o Santa Cruz.

AGONIA QUE AUMENTA
O azar foi geral. No sábado, dia 17, Ipatinga e São Caetano empatavam por zero a zero até os 43 do segundo tempo, quando o time mineiro fez o único gol do jogo. O empate daria o título ao Coxa. Agora, o alviverde tem 66 pontos contra 64 do Ipatinga. Uma vitória do Coritiba lhe garante o título. Se empatar, tem que torcer pro Ipatinga não derrotar o Paulista. Neste caso, Coritiba e Ipatinga ficariam iguais em pontos (67) e número de vitórias (20), mas os mineiros se sairiam bem no saldo de gols. Haja coração!

MENOS UM
Ao perder por 2 a 0 para o Criciúma, o Santa Cruz sacramentou o que estava previsto praticamente desde o início da Série B: a queda pra "terceira divisão". O time pernambucano saiu do purgatório para o paraíso e caiu no inferno num curtíssimo espaço de dois anos. Em novembro de 2005, subiu juntamente com o Grêmio para a Série A. Numa atuação pifia, foi rebaixado em 2006. No retorno para a Série B, foi muito mal e acabou por amargar, a uma rodada do fim da competição, a queda pra "terceira divisão" em 2008. É de doer!