terça-feira, 30 de outubro de 2007

PODE SER HOJE!

A torcida coritibana pode ser a primeira a gritar "tô na primeira" já a partir desta terça-feira. O Coxa precisa vencer a Ponte, em Campinas, e torcer para que Criciúma (fora contra o Ituano) e Fortaleza (também longe de casa, contra o Santo André) sejam derrotados. Assim, apenas quem está entre o segundo (hoje Ipatinga) e quarto (Vitória) lugares podem alcançar o alviverde paranaense.
A Ponte tem sua última chance pra sonhar com a Série A, em 2008, e não deve dar moleza. Já no caso dos adversários dos catarinenses e cearenses, vale lembrar que tanto Ituano contra Santo Andre correm contra a matemática pra não cair no inferno da terceirona. Três jogos do chamado "osso duríssimo de roer".

DESESPERO E ANSIEDADE
Em Floripa, os opostos se encontram. O Avaí tenta de uma vez por todas se livrar do fantasma do rebaixamento contra a ambiciosa Portuguesa, que busca uma vaga na primeira divisão.

JOGO MORNO
Apesar da instabilidade das duas equipes, nem Gama e nem Marília devem correr risco de cair pra zona de rebaixamento. Futebol pra evitar isso nas próximas seis rodadas ambos têm. Mesma falta de futebol pra querer chegar entre os 4 melhores. O jogo em Brasília vai servir pra avaliar quem fica ou quem continua no elenco em 2008.

ÚLTIMA CARTADA
O Vitória, mesmo em quarto lugar, causa desespero em sua torcida. O rubro-negro é uma incógnita: ou vence bem numa rodada e dá esperanças ou cai diante de quem menos acreditava tropeçar. Empatou com Criciúma e Portuguesa, no Barradão, seus rivais diretos por uma vaga, e agora nem pode pensar em outro vacilo, contra o já desgastado Brasiliense. Hora de rugir, Leão!

RESPIRO E PEMANÊNCIA
O Barueri ainda acredita que é possível beliscar uma vaga. Resta então fazer sua parte em quase 100% nas rodadas finais e depender de uma combinação de resultados dos adversários diretos. O Ipatinga, que teve um crescente e depois freou, pode até se estabelecer - e bem - mesmo com um empate.

CAI NÃO CAI
CRB e Paulista na base do "todo cuidado é pouco". O time alagoano vai sair pra vencer pois está em casa, enquanto que o time de Jundiaí tenta repetir a boa apresentação contra o Gama, fora, em que venceu por 4 a 3. Um empate ameaça o CRB e praticamente fuzila o Paulista.

DESEJO E DESESPERO
O Ceará bem que podia estar melhor na fita, mas vacilou em duas ocasiões ao permitir o empate para São Caetano e ficar na igualdade com o Marília. Se vencer, volta a sonhar. O empate o deixa cair na realidade que insiste em não vivenciar. Para o Santa Cruz é vencer ou vencer. E ainda assim fazer olho gordo pra turma que tenta sair da degola.

INDECIFRÁVEL
O Remo habita a zona de risco por quase toda a competição, mas vez ou outra demonstra ter gás suficiente pra sair do perigo. Joga em casa e tem como adversário o São Caetano, que é daqueles que ronda a degola e parece mesmo afundar nas rodadas finais.