quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Deu Leão...da Fabulosa!




Vira-vira em Salvador. No duelo de Leões (aliás, o que tem de time como rei da Selva como símbolo não tá escrito), o "da Portuguesa" se deu melhor do que o do "Barradão". A Lusa marcou primeiro, o Vitória foi pra virada, mas no final quem se deu bem foi a Portuguesa que venceu por 3x2, na noite de ontem, em Salvador.
Por enquanto, a Lusa do Canindé está em terceiro lugar, com 44 pontos, enquanto que o Vitória "se segura" em quarto, com 41 pontos, mas já vê sua posição no G-4 ameaçada (Criciúma e Brasiliense, seus perseguidores têm um jogo a menos).

MAC apronta pra cima da MACaca!
Lá no alto, o leitor deste blog percebe que o Tigre "se intromete" na festa da Lusa. Tem cabimento! Após um longo período de "baixos e baixos", o Marília convenceu e, fora de casa, conseguiu uma vitória que lhe dá oxigênio na Série B. O Tigre passou pela Ponte Preta, por 2 a 1. A Macaca, assim como o Vitória, perde pontos por distração em seus domínios e isso, com certeza, vai fazer falta no final da competição.

Ayrton, o craque!

O jornalista Ayrton Baptista Júnior é mais do que um colega de profissão. Esta fera eu conheço literalmente desde os bancos escolares. O primeiro contato foi no distante ano de 1981. Um ano depois, viramos colegas de sala de aula. E assim foi em 1983.
"Dividimos" até mesmo o coração por uma garota, mas não entramos em conflito. Aliás, certa vez nos engalfinhamos, mas num "acordo entre amigos" pra justamente "matarmos a prova de Desenho Geográfico". Suspensos por dois dias pela direção do Colégio (o rígido Martinus), não fizemos a prova, perdemos o direito da segunda chamada e também "perdemos" o ano (reprovamos, pronto!).
O mundo dá as suas voltas, cada um seguiu seu rumo até que em 1997 o reencontrei na redação de "Jornal do Estado", quando atuei como jornalista free lance. A partir de então, volta e meia mantenho contato com este também agora leitor e participante de meu blog.
Segue uma nota de "Craques e Caneladas", coluna do Ayrton Tuska no "Bem Paraná" (www.jornaldoestado.com.br). Vida longa meu amigo!


Quanto vale o show26 Setembro, 200714:30
Em entrevista ao site da Futebol Brasil Associados (FBA), que é o Clube dos 13 da Série B, o coordenador de futebol João Carlos Vialle revelou o tamanho da bolada que o Coxa vai pagar se subir de linha: R$ 5 milhões com o título; R$ 1 milhão, se abocanhar a vaga, mas não erguer a taça