quinta-feira, 30 de agosto de 2007

FUTEBOL E SOLIDARIEDADE FAZEM AMIGOS!

Os amigos, bate-papo e futebol. E tudo em comunidade. E tudo na mais perfeita ordem, tudo na mais Santa Paz como cantavam Toquinho e Vinícius. É bom interagir com pessoas que estão distantes, com aqueles que você jamais viu ou tocou, ou com aquelas criaturas em que bastou um único gesto de bondade e voluntarismo pra ter mais um no seu rol de amigos.
Lênia
Começo por esta amiga loira de criatividade ímpar pois hoje, dia 30, é seu aniversário. A conheci no início do mês de agosto, não faz nenhum mês, mas é como nosso convívio fosse de longa data. Fizemos, juntos, um trabalho em prol de arrecadação para uma entidade que atende crianças especiais, em Curitiba, o Pequeno Cotolengo (além dela, também Adga, Rosane e Maria Rita). Hoje é o dia de desejar aquele Parabéns merecido pra Lênia. Não vou estar na festa, mas como esta fera adora enviar "beijos adjetivados", agora é comigo: "Lênia, beijos de extensa amizade!
Lorena
"Amiga de primeira, mas que pode 'virar' de segunda". Explico: a Lô a conheci numa comunidade no Orkut (não lembro qual, pra variar), mas as aspas referem-se ao fato de que esta amiga de pouca data mas de longa simpatia, torce pelo Atlético-PR. Hoje, "se segura" na primeira divisão. Amanhã, só o tempo dirá. A energia brincalhona nela é de alegrar qualquer um. Jamais se irrita com alguma chacota contra seu clube do coração e até me mostrou, em primeira mão, uma foto dela trajando a camisa do Coritiba. No fundo, no fundo, ela sabe o doce sabor da vida.
Tatai
Morei em Salvador, fiz muitas amizades em Salvador e hoje tenho inúmeros contatos no meu Orkut sendo a maioria lá da Boa Terra. É claro que Tatai, menina soteropolitana e rubro-negra do Vitória, não poderia ficar de fora. Ou "poderia?". É que Tatai eu não conheci na capital baiana e nem foi minha aluna. A nossa "sorte" foi o desdém da diretoria do Atlético-PR contra os baianos, na Copa do Brasil. Entre idas e vindas, encontrei Tatai e, graças à arrogância alheia, nos tornamos grandes amigos. Dá-lhe Tatai!
Leca
Já falei de uma nordestina e de outra que encontrei no Orkut. E o que dizer de uma que é, ao mesmo tempo, a "junção" das duas? Sim, Leca eu "achei" numa comunidade no Orkut e ela é cearense. Torcedora do Fortaleza e residindo há pouco em Curitiba, é daquelas pessoas que você precisa conhecer. E garantiu que vai ao jogo do Coritiba contra o Ceará, na segunda fase da Série B, torcer, evidentemente, pelo Coxa. Ou seria "contra o Ceará?". Energia nela é tudo de bom.
Perfect
Perfeição é pouco pra falar desta menina do Rio. Ou de Nova Iguaçu! Tô me referindo a outra amiga do Orkut, que vem pra Curitiba em breve. Vanessa ainda não me confidenciou sua paixão clubística, mas já trocou figurinhas comigo sobre "os desmandos do coração e daqueles que nos derretem aos poucos". Já dá pra saber que ela joga no "mesmo time que o meu: o do que está na lanterna dos afogados". Mas sempre na reação com muito bom humor. É goleada histórica.