quarta-feira, 8 de agosto de 2007

"Caseiros" desmontam previsões do blog!

Quem jogou em casa pela 17ª rodada da segundona se deu bem. Dos dez jogos, oito tiveram vitória dos anfitriões, ou seja, 80% do total. Apenas Avaí 2 x 3 Ponte Preta e Gama 1 x 1 Santo André "fugiram" à regra.
E os palpites do "Notícia de Segunda" também foram destruídos pela eficiência de quem jogou pertinho de sua torcida, nesta terça-feira. Apenas três "previsões" tiveram êxito (e uma delas só confirmou quem venceria, mas não pela vantagem no placar). As vitórias de Paulista (3 a 1 no Criciúma), Ceará (2 a 1 no Barueri) e do Marília (2 a 1 no Ipatinga) foram anunciadas. No caso do jogo do MAC, houve até uma alusão a goleada, que não aconteceu.
O blog arriscou quatro empates que foram minados pelas vitórias de Portuguesa (3 a 1 sobre o Coritiba), Ponte Preta (3 a 2, Avaí), CRB (4 a 3, Vitória) e Remo (2 a 0, Ituano). Destes, somente a Ponte triunfou longe de seus domínios.
A "goleada" do Brasiliense, apontada pelo diário virtual, foi derrubada pelo Santa Cruz, que venceu por 1 a 0. O empate em campo entre Gama e Santo André contrariou o empate na aposta. E o São Caetano, que derrotou o Fortaleza (1 a 0), limou a prevista vitória do tricolor cearense.
JÁ DÁ PRA ARRISCAR?
E por falar em palpite, já foi dito aqui há muitas rodadas, de que o Criciúma era dono de uma das quatro vagas pra Série A, em 2008. No momento, uma outra vaga pode ser arriscada assinalar. É para o Marília, que perdeu seis pontos por escalação irregular de atleta, mas que conseguiu a recuperação e já está em segundo lugar, com 32 pontos, apenas quatro a menos que o líder Criciúma.
O MAC tem, sim, a melhor campanha, mas que é interrompida na pontuação justamente pela perda de pontos. Até aqui foram 12 vitórias, 3 empates e somente duas derrotas. Sem a punição, estaria com folgados 38 pontos.