terça-feira, 31 de julho de 2007

NOVATO E VETERANO DEFINEM RESULTADO!

Um novato que já tem identificação com a torcida. Um experiente que já rodou o Brasil e a seleção. O jovem é Keirrison, atacante do Coritiba, que marcou o gol da vitória contra o Avaí (1 a 0), no Couto Pereira. O veterano é Odivan, com passagem pela seleção brasileira no final dos anos 90 e com boa parte da carreira no Vasco, que fez o segundo gol do Ituano, 2 a 1, contra o São Caetano.
Graças à marca dos dois destaques citados, o Coritiba sobe para 29 pontos e assume a vice-liderança da Série B, enquanto que o Ituano respira e vai para o 16º lugar com 16 pontos.
Com a vitória de hoje, o Coritiba só pode no máximo ser ultrapassado pelo Marília, mas não corre risco de sair do G-4 até a próxima rodada. O Ituano consegue provisoriamente saltar fora da zona de risco e "empurra" o Santo André para a agonia ao lado de Santa Cruz, Remo e Paulista.

Permanência no G-4 e fuga ao rebaixamento abrem 16ª rodada

Num dos dois jogos de abertura da 16ª rodada, os opostos se enfrentam. Por um lado, o Coritiba, terceiro com 26 pontos, busca a reabilitação após perder para o Vitória (3 a 1) e mira pela manutenção entre os 4 melhores, ao enfrentar o Avaí, às 20h30, no Couto Pereira. O time catarinense está "no outro lado" da moeda e tenta se afastar da zona de risco. Em 15º(18 pontos), está a três pontos do primeiro ameaçado de queda (Santa Cruz).
No outro jogo, dois paulistas "a perigo" entram em campo no Novelli Jr., em Itu. O Ituano, penúltimo com 13 pontos, precisa vencer o São Caetano para inicialmente "melhorar" sua pontuação. Mesmo assim, vai precisar de outros bons resultados durante a competição e depender da combinação de outros jogos pra sair do sufoco. O time do ABC, em declínio, está em 12º (20) e "olha" para os dois extremos. Se vencer, fica próximo do G-4. Em caso de derrota, vai começar a se preocupar com os quatro piores.
Coritiba x Avaí vai ter a arbitragem de Anselmo da Costa (SP) e Ituano x São Caetano, de Paulo Roberto Ferreira (SP).